terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Temidas FINAIS!!!!


Povo bonito e maravilhoso, estou com aquele clima de alegria, pois estou graças Deus, na minha pausa de natal/ano novo. Porém para toda essa alegria, antes veio a semana mais estressante do meu intercambio, não quero colocar medo em ninguem, mas eu sou meio neurótica com isso.
Bom, em geral em questão de nota aqui é facinho, você basicamente precisa
  • Fazer lição de casa (conta mais que prova as vezes)
  • Não tirar F (eu tirei uns 4, mas não caiu a nota tanto)
  • Sempre que aparecer um credito extra FAÇA (eles dão pra quem assinar nao sei o que, guardar lembretes que eles dão, ir a tão evento da escola, coisas assim)
  • Avisar pro professor que você é intercambista
Pronto, com isso você se garante muito, mas aí que vem o porém no final de dos semestres tem essas finals, que são uma prova de cada classe sobre o conteúdo de todo o semestre (DOIDEEEERA TOTAL). Você encontra dois tipos de pessoa, aquelas que estão desesperadas pois estão com D na matéria, e precisam de um C pelo menos pra aumentar a nota, e tem aquelas que tem tipo A, e se tiver D passa suave, (com os meus passinhos ali você garante facinho um A. Aaaaah, pra quem não sabe:
  • A+ = 100
  • A= 99-90
  • B= 89-80
  • C= 79-70 (Essa é a media que os intercambistas devem ter pelo menos)
  • D= 69-60 (media da sua high school)
  • F= 59-0
Bom, agora que está explicado as notas podemos continuar. Eu tinha os meus A, porém quase morri de preocupação com Anatomia (NÃO ESCOLHAM ESSA AULA AO MENOS QUE VOCÊS GOSTAM!!!!), eu precisava de pelo menos C para passar nessa materia, então estudei feito louca.
As provas geralmente tem 100 questões (depende muito da aula e da sua escola). 
Sua nota final provavelmente conta com 80% da nota do semestre e 20% da sua final. Uma coisa que me ajudou muito foi uma formula que me deu quanto mais ou menos eu precisava na final pra atingir o C que a organização pede, e é assim:
0.8 (nota do semestre)+0.2(nota da final)= NOTA TOTAL (no caso eu coloco o C)
Pra gente que é intercambista, as finals não são nada muito importante, ao menos que você tiver com F na materia, porém para os americanos é uma coisa gigantesca, então se vocês tiverem amigos que se preocupam com notas, esquece festinha, saidas, qualquer coisa porque eles vão estar estudando. 
Na minha escola foram dois dias de prova, no primeiro as aulas impares e no segundo as pares. Você tem 1h30 para fazer cada uma, e saímos a 12h da aula (mais horinhas de soneca da tarde).
Olha eu vou sincera, eu só estudei pra Anatomia (eu precisava), e as outras o maximo que eu fazia era dar uma lidinha e materias como (Literatura, Escultura ou Saúde).
Eu espero que não tenha ficado muito confuso, se tiverem alguma pergunta, podem me perguntar. E gente, todo mundo vai botar muito medo em vocês, mas não é grande coisa não, pelo menos não foi pra mim, mas é muito estressante o clima. 
Espero que tenha esclarecido e ajudado,
Juliana



Nenhum comentário:

Postar um comentário