segunda-feira, 8 de julho de 2013

Ida ao consulado

Oi bonitinhos e bonitinhas, como estão?
Como prometido, eu vim contar sobre minha ida ao consulado. Eu vou contar passo a passo e no meio dou algumas dicas.
Bom, eu fui agora sexta feira no consulado de SP, e serio, marquem se possivel a entrevistas de vocês para de manha. Porque é bem mais vazio, e tranquilo. Eu marquei para as 8h e foi um horario muito bom.
Assim que eu cheguei já tinha uma filinha, mas foi beeeeem rapidinho, lá dentro nao pode nada de eletrônico, nada de metal nem chave de carro (aquelas de alarme sabe). Logo na entrega eles pedem seu passaporte, DS 160, DS 2019 e a taxa SEVIS, ai fica com eles, e você continua na filinha. Ai tem uma hora que você passa pelo detector de metal, tudo com muitos policiais e segurança. Depois disso você entra na parte dos guichês, é tipo uma pracinha com um monte de banco, e os guichês em volta. E se você está pensando que é aquela salinha escura, só o cônsul e você e ele com uma lanterna na sua cara (eu pensava assim ok), não tem nadinha disso, na verdade você fica de pé, e os guichês são iguais aqueles de cinema mesmo, e o consul fala naqueles microfones.
A ENTREVISTA: Bom, agora a parte tensa, serio eu estava muito nervosa (sem razão), ai quando chamou minha vez, eu quase morri. Na hora o consul te pede os documentos que você tinha entregado lá no comecinho. Eu peguei um cara suuuuuper gente boa, um gringo bem bacaninha, porém para as duas pessoas da minha frente ele pediu tudo (se pudesse até o tamanho da calça), mas pra mim ele nao pediu absolutamente nada. Ele só me perguntou onde eu ia, quanto tempo eu ia ficar, e quem ia pagar. (TUDO EM PORTUGUES). Ai no final ele disse "How is your English?" e somente isso, depois ele aprovou meu visto e boa.
Serio dá uma sensação tão boa, parece que estão tirando um peso da gente. Eu acho que tudo depende de como o consul vai com a sua cara, ele pode encrencar por míseros detalhes, mas acho que na maioria das vezes é bem de boa. Acho que um fato que ajudou muito, foi eu já ter o visto de turista e ter ido pra Disney e voltado né (não sou a louca do ílegal).
Enfim gente, essa foi minha experiencia, não façam como eu e fiquem nervosos, pois nao adianta nada e também nao precisa se desesperar, pois é simples mas trabalhoso.
P.S. FALTA SÓ 9 DIAS PARA EU EMBARCAR (ALERTA DE PANICO)!!!!!!!!!!
Juliana

Nenhum comentário:

Postar um comentário