sábado, 19 de janeiro de 2013

Application, alou medo?



Olha só quem apareceu depois de anos luz. Pois é, agora eu posso finalmente dizer EMBARCO ESSE ANO.
Bom... vamos ao que interessa, estou  aqui para falar sobre o temível, apavorante, horripilante APPLICATION! Sempre que a mulher da agencia falava nisso eu tremia, ai finalmente chegou a hora de imprimir meu bebezinho, e quase cai da cadeira e comecei a orar para aquela impressora está com defeito por imprimir tanto. O resultado foi que recebi mais ou menos 20 paginas  para preencher. 
Ai pensamento de pessoa positivista " Santa Mãe da bicicletinha sem Freio, ACABOU intercâmbio, ACABOU sonho, ACABOU americanos gatinhos, ACABOU mickey, ACABOU  fast food, ACABOU compras, ACABOU tudo." 
Calma que depois de umas 2 horas isso tudo passa (ou não), mas vai por mim, se eu consegui qualquer alguém consegue. O application é dividido em partes, vou tentar dar uma resumidinha em cada uma.

Primeira Parte: Perguntinhas pessoais

Aqui você vai colocar seus dados, tipo nome, endereço, idade, Dados dos seus pais, irmão, tio, papagaio tuuuudo. (Não é tão complicado)

Segunda Parte: Hobbies e sobre Você

Então essa parte aí dá aquela preguiça, mas chuta ela longe e vai na  fé. Nessa parte vai ter uma perguntas sobre sua vida aqui no Brasil e sobre você (lembrando: Fale sempre a verdade, por que eles escolherão uma família parecida com você). Depois tem os seus hobbies, vai ter uma lista mais do que infinita sobre um monte de esportes e hobbies (uns que eu nunca ouvi falar). Enfim.. Tem que marcar quais que você faz, já fez ou quer fazer.  E fim mais uma parte comprida.
Terceira Parte: Fotos

Nada tão complicado, só tem que escolher entre 4 e 8 fotos, colocar umas legendinhas amigas pronto.

Quarta parte: Cartas

Alerta de Pânico! Eu pretendo fazer um post só pra isso mais detalhado, mas é só fazer uma biografia sobre você, contando sobre como é sua vida, como você é, o que você gosta e o que não gosta. E a outra parte, dá para o seu pai ou sua mãe fazer, se eles falarem inglês melhor ainda, se não, mais um trabalhinho procê,


Quinta Parte: Recomendação do professor

Não é um trabalho para você (alegria da nação). Esse é facinho, é só dar para o seu professor de inglês de preferencia bem legal, aí ele preenche e te devolve, sem mistérios.

Sexta Parte: Médico 

Alerta de Pânico 2.0! Já vou avisando, vai dar um pouco de trabalho e você vai ter uma penca de exames, e vacinas (Sim, nada de fugir tem que estar com tudo completinho), e o resto o seu medico preenche. Quanto ao teste de tuberculose, eu me safei (serio comecei meu ano bem), porque eu tinha tomado a vacina e sei lá o que mais e deu certo e cá estou eu vivinha. 


Sétima Parte: É a santa entrevista com a mulher da agencia 

Minha agente nos revelou que é sem mistério, sem segredos, super rapidinha. Eu ainda não sei na prática, porque não fiz hihi. Porém, assim que tiver detalhes, conto aqui.

Eita, acabou mesmo?? Sim desvendamos o application! No final nem é tão complicado assim. Eu espero ter ajudado vocês, se tiverem duvida, comenta aí ou vem falar comigo. 

Até uma proxima (mais breve, acredito eu)
Juliana

Nenhum comentário:

Postar um comentário