sábado, 1 de junho de 2013

O que fazer agora, já é JUNHO!




Oi gente, junho está aí mês decisivo do primeiro semestre, cheio de novas oportunidades, ultimo mes de escola, mês de correr atrás do que falta e é logico mês do meu aniversário (presentes no dia 10 por favor). Voltei sem muitas novidades desde o ultimo post. E hoje eu vim falar sobre os próximos passos depois que você já tem um aconchego, comida, água, luz e uma família nos EUA. (Caso ainda não, continua na oração aí que junho é o mês).
Well, agora que você já tem uma família, está na hora de correr atrás da parte burocrática, ou seja, visto, passagem, escola la, começar a planejar o dinheiro e malas. Bom eu vou dividir assim: Nesse post vou falar sobre passagens e dinheiro, voos etc.. No próximo só sobre malas, e vou deixar separado um só pro visto e o outro pra escola. Então vamos ao que interessa.

Pra você ir para os Eua, é preciso ir com alguma companhia de AVIÃO (ok Juliana, agora fala a parte que não sabemos). Agora que vem o passo bacana para o bolso dos seus pais. A sua empresa que vai arrumar um voo adequado e melhor no dia em que você combinou com a sua host family. E melhor, como a passagem é de estudante, o preço cai um pouco (agora eu vi um sorriso no papai) hahahaha. Eu não sei como funciona exatamente, as a sua agencia, consegue um desconto amigo por nós sermos estudantes e estarmos indo por agencia.
Fique ligado! Agora a parte que poucos sabem, a agencia irá marcar uma volta simbólica, e quando faltar mais ou menos 4 meses para a volta para o Brasil, temos que reagendar de acordo com a data de termino do programa. Assim você não terá grandes problemas.
Fique ligado também! A compra da passagem é feita na cotação do dólar no dia, então fique atento, por exemplo, hoje o dólar está muito alto, então não é aconselhável comprar sua passagem hoje. Planeje-se de acordo com o dólar, para melhor custo benefício.

Bom o dinheiro é uma questão de conversa com seus pais, pois eles quem mandarão mensalmente alguma quantia para você.
As agencias recomendar levar pelo menos uns US 300,00 por mês, porém vai de acordo com a necessidade de cada um. Já vi gente que recebia mais de mil dólares por mês.
Você terá 3 formas de usar o dinheiro
- Em dinheiro vivo mesmo
-No cartão de crédito (vale lembrar que existem algumas taxas em cima do valor)
-Visa travel money ( esse é o mais interessante, pois ele serve como um cartão de credito normal, porem sem a taxa, por ele ser especifico para viagens, seus pais aqui do Brasil só vão colocando dinheiro e você pode sacar de lá ) para mais informações http://www.visa.com.br/conteudo.asp?pg=1340

Fique ligado! Eu recomendo que nos primeiro meses você leve uma quantia um pouco maior, devido ao fato da adaptação, comprar coisa para escola, e roupas de frio e é logico dar aquela renovada nas coisas afinal EUA é sinônimo de compras.
Porém usem a cabeça pelo amor de Deus, é um grande passo de amadurecimento, saber usar o dinheiro com inteligencia.

Bom pessoa é tudo por hoje, eu prometo que assim que eu resolver o visto eu venho e conto para vocês de primeira mão.
Qualquer duvida, me achem por aí.

Ps. Pretendo voltar ainda essa semana para contar dos presentes para a host family, aguardem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário